How to be: Baby face

Eu amo essa #tag, já notaram? Pois é. Hoje eu aproveitei que tinha acabado de fazer minhas sobrancelhas, e que meu rosto pedia pelo amor de Deus, resolvi fazer uma geral na face. E aproveitei para fazer esse post.

Sim, eu banquei a doida! Mas não cheguem a bancar a doida como eu. Não façam o que eu fiz! Afinal, eu passei o final de semana todo na praia, torrando no sol, e chega hoje e me arrisquei a fazer uma esfoliação. NÃO PODE! Faby é louca, não vá fazer o que ela faz. Apenas o que ela diz!

Enfim. Eu simplesmente AMO fazer limpeza de pele, mas como não tenho muita grana, e uma boa limpeza de pele em clinicas de estética é tão caro quanto meu fígado, eu faço em casa mesmo. E isso é para você que, ou gastou toda sua grana naquele lindo sapato, ou se realmente não tem tempo de ir a clinicas de estética.
Eu costumava usar uma máscara pronta que vendia na Avon, mas a bicha era tão velha que já saiu de linha e eu quase morri quando descobri. Mas minha mãe descobriu essa super dica e eu lhes estou passando agora.

Máscara de limpeza facial feita em casa! Como fazer? Vamos à luta mulherada!

O que você precisa: Soro  fisiológico (ou água mineral), argila rosa em pó, shampoo Johnson’s baby, creme esfoliante, potinho e pincel de base.

Primeiro passo

Primeiro de tudo você precisa limpar bem o seu rosto, e para isso você vai precisar usar o shampoo Johnson’s, pois como é de bebê não irrita a pele nem seus lindos olhos. Depois da pele bem limpinha e seca é a hora de esfoliar seu lindo rosto, eu uso esse pore penetration da linha Clearskin da Avon. Esfolie bem, fazendo movimentos circulares com seus dedos. Depois de esfoliar bem, limpe o rosto e use mais uma vez o shampoo.

Segundo passo

Misturar! No pontinho você coloca a quantidade necessária para você usar uma única vez (eu coloquei muito), e adicione um pouco de soro, em quantidade menor. A quantidade é toda no “olhometro”. Depois com seu pincel de base (espero que bem limpo) você mistura beeeeem. Até ficar com essa aparência na foto.

Cuidado com a próxima cena, aconselho a tirar as crianças da sala.

Terceiro passo

Banque a louca como eu e passe tudo em seu rosto com o pincel, cobrindo cada cantinho do rosto, mas deixando os lábios e a região dos olhos livre. Depois de uns quarenta minutos, você já pode tirar, lavando bem o rosto com o mesmo shampoo.

Nota da blogueira:

Eu coloquei muita argila, ou seja, a quantidade ficou muito maior que o necessário, e por ter secagem rápida, eu tive que usar duas camadas caprichadas no meu rosto, para não jogar fora.
A argila realmente seca rápido, em questão de dois à cinco minutos está secando, e quando isso acontece seu rosto endurece e racha.
CUIDADO! Não falem nem tenha nenhuma expressão facial, pois ao rachar, arde e dói um pouco. Como eu coloquei muito no meu rosto, ao rachar doeu bastante. Então cuidado!

Nota do namorado da blogueira:

“E só faltou falar pra lavar bem o pincel e assim que terminar de usar se não fu**”
Como um bom namorado, ele leu o post e me ajudou a corrigir. Então façam o que ele diz também! LAVE BEM O PINCEL, PELO AMOR DE DEUS!

Depois você vai ficar que nem o Kevin Bacon em “O Homem sem sombra”
Eu AMO esse filme *-*

E ai, gostaram da super dica? Depois quero todas de Baby face.
Obrigada sempre e comentem! 


Deixe uma Resposta

