Qual o seu estilo?

Toda garota passa por uma fase em que experimenta todo tipo de estilo, indo do rock até o clássico. Muitos, desinformados, dizem que essas meninas são loucas ou que simplesmente seguem tendências e modinhas. Mas estão errados.
Para uma menina descobrir seu estilo, ela tem é que experimentar mesmo, tem que usar de um tudo, pois só assim que sabemos o que é bom para nós mesmas. Afinal, não podemos nos auto rotular sem ao menos termos experimentado.
Mas muitas meninas ainda não sabem qual é o seu estilo, outras dizem que não se importam com isso, mas não sabem que também tem um estilo. Para as meninas que dizem não se importarem com moda, vai a melhor frase que já foi dita sobre isso.

“Você acha que isso não tem nada a ver com você. Você abre o seu guarda-roupa e pega, sei lá, um suéter azul todo embolado porque você está tentando dizer ao mundo que você é séria demais para se preocupar com o que vestir. Mas o que você não sabe é  que esse suéter não é somente azul. Não é turquesa. É “sirilio”. E você também é cega para o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção com vestidos somente nesse tom. E eu acho que foi Yves Saint Laurent, não foi? Que criou jaquetas militares em sirilio. E o sirilio começou a aparecer nas coleções de muitos estilistas. E logo chegou às lojas de departamentos. E acabou como um item de liquidação nessas lojinhas de beira de esquina. E foi assim que chegou a você. E sem dúvida esse azul representa milhões de dólares em incontáveis empregos. E é meio engraçado como você acha que fez uma escolha que te exclui da indústria da moda, quando, na verdade, você está usando um suéter que foi selecionado para você pelas pessoas nesta sala entre uma pilha de “coisas”.”
— Miranda Priestly

Enfim. Vamos aos estilos? kkk

— Romântica
     Para você, todos os dias merecem uma roupa especial. Você pensa em cada detalhe por que tudo tem significado. O estilo romântico é rebuscado como o barroco. Laços, babados e renda: Roupa de princesa!

          It girl — Taylor Swift
” Eu me inspiro em estilos retrô. Amo batom vermelho e penteados vintage. Tento estar aberta a tudo na moda, mas acabo optando por coisas femininas.”

         — Glam
     Você simplesmente brilha. Seu lema é “Dress to impress”. Abuse de acessórios metalizados, cristais e paetês. O segredo é equilibrar os pontos de luz para seu look não ficar over.

           It girl — Demi Lovato
“Passei a entender meu corpo. Comecei a ter curvas e assumi isso.”

           — Punk Rock
Seu jeito de vestir é provocador. A última coisa que você pensa é no que os outros vão pensar. O estilo punk é transgressor, com tachas, roupas rasgadas e preto, muito preto!

         It girl — Taylor Momsen
     “Minha meta não é chocar. Eu me visto de modo que eu me sinta bem e confiante, cada um pode interpretar de um jeito.”

           — Urbano
A moda de rua é sua grande inspiração. Tênis e skinny colorida, moletom e T-shirt divertida não saem do seu guarda-roupa. Cartoons, mangás, toys também fazem parte do seu universo pop.

          It girl — Miley Cyrus
     “Eu sou muito fã de moda e adoro correr atrás de achados.  Todo dia, quero mostrar o que uma garota comum, como eu, usaria.”

          — Rock diva
O próprio nome já diz tudo: Você gosta de rock mas não muito transgressor. Um toque feminino e muito brilho fazem parte deste estilo, ao lado de, claro, tachas, rebites e muito rock ‘n’ roll.

          It girl — Avril Lavigne
“Eu sempre gostei de me vestir de um jeito confortável. Eu gosto de elementos rock ‘ n’ roll e me divertir misturando as coisas.”

          — Boho
Você ama a moda folk, cheia de acessórios de couro, lenços, franjas, botas, bijus e estampas étnicas? Adora misturar com jeans e T-shirt? Fique de olho no boho, um dos estilos mais usados pelas it girls.

          It girl — Vanessa Hudgens
“Cada dia me identifico mais com o estilo boho. Adoro produções com muitos acessórios e não tenho medo de misturar cores e estampas.”

          — Indie
Você não pode viver sem o trio T-shirt, jeans e camisa xadrez. As bandas de rock inglesas não saem do seu Ipod. Com esse visual descolado, um tênis de lona nos pés e uma mochila nas costas, você poderia ganhar o mundo!

          It girl — Kristen Stewart
     “Eu sou mesmo uma garota do tipo All Star e jeans. Sigo meu estilo e tento não levar a moda tão a sério.”

          — Pin-up
Laços, corações e frutas vermelhas sçao alguns ícones do estilo pin-up, o mais girlie de todos. Mergulhe nos anos 50 e divirta-se com um visual doce e ousado ao mesmo tempo.

          It girl — Katy Perry
” Eu não sigo tendências. Não curto usar aquilo que todo mundo está usando. Eu tenho o meu próprio estilo.”

           — Clássicos
     Sabe aquele dia que você prefere ser discreta? Use tons neutros, preto e branco, listras e laços delicados. Nada mais chique do que os clássicos da moda. Chanel já dizia: “A moda passa. O estilo permanece!”

          It girl — Selena Gomez
“Três coisas que uma garota tem que ter no closet: Jeans, saltos e lenços.”

Nota da blogueira:
Esse tópico foi tirado da edição especial da Capricho da Temporada de Moda Capricho. Você encontra essa matéria e muito mais!
Dicas de como usar jeans, biquínis e vestidos de festas + 35 dicas de moda.
 


Vale muito a pena gastar R$14,90 nessa edição, já é a terceira Edição especial da Capricho que eu compro e super amo.
  

E ai meninas, qual o seu estilo?
 

Deixe uma Resposta

