Blogando

O termo Weblog surgiu em Dezembro de 1997, mas o termo Blog, surgiu quando Peter Merholz fez uma brincadeira ao separar a palavra Weblog para criar a frase “We blog”, que significa “Nós blogamos”. E assim ele surgiu.

Hoje em dia, os blogs apresentam notícias ou comentários sobre inúmeros assuntos, já outros blogs servem também como uma espécie de diário virtual, onde as pessoas usam como uma forma de expressão.
Blogs, são vistos, hoje, como um dos melhores meios de se interagir com os leitores.

Hoje, eu estou trazendo três dicas básicas para se ter um blog.

Não importa sobre o que você fala no seu blog. Seja sobre livros, filmes, comida, bebida, política, moda ou mundo artístico. Essas dicas são essenciais para uma boa postagem e para seu blog fazer sucesso.

Anotações

Não importa o tamanho. Tenha sempre um caderno perto de você. Seja ele pequeno, uma agenda ou um caderno de uma única matéria. Carregue ele com você sempre! Vai por mim, nada pior do que você ter uma ideia para um post e você perdê-la.
Anote tudo! Assim, quando estiver no seu computador, você poderá fazer seu post sem se preocupar com a falta de memória.

Fotos

Tenha também, sempre perto de você uma câmera.  Não precisa ser uma semi profissional, nem uma câmera de paparazzi, uma câmera digital simples já basta. Seu celular tira fotos de qualidade? Melhor ainda. Mantendo sua câmera sempre na bolsa, você vai poder ter fotos interessantes para seus posts.

Divulgue

Nenhuma boa ideia vai para frente se não tiver nenhum tipo de divulgação. Assim é com seu blog. Ninguém vai saber que você tem um blog, ou que você postou coisas novas, se você não divulgar. Faça propaganda boca-a-boca, peça aos amigos para darem uma olhada e ajudarem a divulgar. Hoje, Facebook e Twitter são as maiores redes sociais, com apenas um clique, todos seus amigos saberão de seus posts. Divulgue! E divulgue MUITO!

Nota da blogueira:
Com essas dicas básicas, você já pode dar um grande passo no seu blog. Experiência própria. No início do J’ai de la mode, eu não queria divulga-lo, tinha vergonha. Hoje em dia, a cada post eu comento com a minha irmã, que divulga no Facebook dela e conta para as amigas. Sempre estou falando para os meus amigos darem uma olhada e se gostarem me ajudarem na divulgação.
Não tenho o melhor blog, nem tenho muitas visitas, não tenho muitos comentários, mas tento não me desanimar com isso, não abaixar a cabeça e seguir em frente, tentando melhora-lo sempre. Afinal, toda blogueira famosa começou de baixo, onde estou hoje. Divulgue o seu também!

Gostaram das dicas?Comentem!
Obrigada sempre!
 

Deixe uma Resposta

