Sobrancelhas

Quem me conhece sabe que sou fanática por sobrancelhas. As sobrancelhas nada mais é do que a moldura do nosso rosto, e ela tem que combinar com o formato do rosto e dos olhos.

Um preconceito muito grande que existe é o fato dos homens fazerem as sobrancelhas. Mas vamos saber separar. Um homem que apenas “limpa” a sobrancelha, para destacar o olhar é uma coisa, que eu até gosto. outra coisa, totalmente diferente, é ele querer usa-las como as mulheres usam. Uma coisa é totalmente diferente diferente da outra.

Uma coisa importante ressaltar antes mesmo de explicar tudo. hoje em dia se tornou vulgar aquelas sobrancelhas super finas, e quem as usa são vistas com outros olhos. Outra coisa, ainda mais importante, principalmente para quem “limpa” demais: Depois de um tempo, sua sobrancelha para de crescer, então cuidado!

Então vamos começar.

Tipos de olhos

Olhos pequenos – Mantenha a parte de baixo sempre limpa, pois isso levanta o olhar.

Olhos juntos – Para criar a impressão de que os olhos estão mais separados, limpe bem o canto interno.

Olhos separados – Deixe o formato mais reto, e limpe o necessário no canto interno. Evite arquea-las.

Olhos grandes – Precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais.

Olhos dacaidos – Procure que fiquem com uma forma ascendente.

Olhos redondos – Deixe-as compridas, para ficar com o axpecto de amendoados.

Tipos de rosto

Rosto oval – Sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

Rosto redondo – Fuja das sobrancelhas finas e aposte nas angulosas.

Rosto longo – Sobrancelhas mais retas.

Rosto quadrado – Angulosas, retas com uma curva na ponta.

Rosto coração – Angulosas ou curvadas.

Rosto triangular ou diamante – Arredondada e arqueada.

Se você não tem tempo ou dinheiro para ir no salão, faça você mesma em casa. Mas se você não se sente segura o bastante, não faça, por favor. A sobrancelha muda completamente seu rosto, então só faça se você tiver total confiança. Se não, peça a alguém, ou vá no salão.

Muitos profissionais dizem que não é bom a própria pessoa fazer a sobrancelha, mas eu discordo. Você pode muito bem fazer e pode dar tão certo quanto  no salão. Basta fazer do jeito certo, claro.

Entenda os ângulos

Não da para você sair tirando os pelos sem ao menos saber se está tirando do lugar certo. Existe os lugares certos para fazer isso.

 – Com um lápis ou pincel, olhando diretamente para o espelho, você vai colocá-lo no canto do seu nariz, pegando o canto interno dos olhos até o canto interno da sobrancelha. Ai é onde sua sobrancelha deve começar.

– Ainda com o lápis no canto do seu nariz, leve a outra ponta até o final do seu olho, no canto externo. É onde sua sobrancelha deve acabar.

– Por fim leve o lápis em direção a sua pupila. Ai é onde sua sobrancelha irá arquear.

Material

Escovinha – Pode ser a própria de sobrancelha como uma escovinha de dentes, que você não use. Ela serve tanto para pentear os pelos, como para direcioná-los para cima, para poder cortá-los.

Tesourinha – Uma tesoura de unha mesmo, você vai cortar os pelos, mas somente os que estiverem acima da sobrancelha.

Lápis – Com o lápis você irá preencher as falhas existentes nela. Se marcar demais, esfume com o dedo ou com cotonete.

Sombra – Existem várias sombras próprias para essa região, de diversas marcas, mas você pode usar qualquer sombra marrom. Com um pincel anguloso.

Rímel incolor – Ele serve para deixar os fios sempre no lugar.

Dica da blogueira:

Eu mesma faço minhas sobrancelhas, assim como faço da minha amiga, da minha irmã e da minha mãe, então já é uma responsabilidade bem grande, então eu sei o cuidado que eu tenho que ter, por que eu fazer besteira na minha é uma coisa, nos outros é outra. Então tenha sempre cuidado. Se você não se sente segura disso, peça a alguém, e para começar a treinar, apenas limpe ela, sem mudar o desenho, foi assim que comecei.
Não use lápis de olho para preencher as sobrancelhas, existem lápis próprio para isso, que duram muito mais. Não use lápis preto, se suas sobrancelhas são pretas, use o marrom por baixo e passe um pouco do preto por cima, mas esfume depois. Se não tem, ou não quer comprar, sombra para sobrancelhas, use uma comum mesmo.
No centro das sobrancelhas, o espaço entre elas deve ser de no máximo 3 centímetros.
E por fim, para destaca-la ainda mais, você pode passar um lápis de olho branco ou bege rente a sobrancelha, em cima e em baixo, e esfume bem. Ou apenas uma sombra mais clarinha abaixo delas para destacá-las. Isso além de destacar as sobrancelhas, levanta o olhar.


Anúncios

2 thoughts on “Sobrancelhas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s