We are young!

Hoje eu estava andando pela minha dash no Tumblr e me deparei com um trecho de uma música do Fresno que dizia assim:

Eu tinha apenas dezesseis e já achava que eu sabia demais. Tudo o que eu tinha era um quarto e o dinheiro dos meus pais, e alguns amigos que cabiam numa mão.”

E é exatamente assim, não é verdade?! Quando somos adolescentes achamos que somos os donos do mundo. Tudo que um adulto fala achamos entendiante e um saco. Não importa se são nossos pais ou nossos professores. Ignoramos tudo. Daí é quando todos os problemas começam.

Não é por falta de orientação que fazemos besteiras, é por falta de paciência para ouvir essas orientações. Claro que sabemos que devemos usar camisinha sempre, também sabemos usa-la e sabemos que se esquecermos temos a pílula. Mas para alguns é “careta demais”, ou simplesmente ignoram isso. Também sabemos as consequencia da bebida e das drogas. Não somos ignorantes, temos educação. Mas tudo que vem de uma longa conversa, de um chato sermão, nós ignoramos completamente, sem saber as consequencias disso. Mas também não é na briga que aprendemos o nosso erro. Só aprendemos quando sofremos as consequencias.

Quantos jovens morrem por dirigir depois de beber? Quantos jovens engravidam? O pior de tudo é que esses jovens sabem que não deviam ter feito essas coisas. Mas se sabemos disso tudo e sabemos as consequencias desses atos, por que continuamos errando e fazendo besteiras? Por que somos os donos do mundo, nós sabemos o que é certo e isso nunca vai acontecer com a gente. Até acontecer.

Mas vamos pensar minha gente. Não é por que papai e mamãe dão dinheiro todo mês ou todo final de semana, dão carro novo e roupas caras, que devemos agir como se o mundo fosse nosso. Para nos dar tudo que temos, nossos pais lutaram, e muito. Muitos pais não tiveram nem metade do que temos hoje em dia. E como agradecemos tudo isso? Enchendo a cara e dirigindo, usando drogas, engravidando…

Então vamos fazer um trato? Vamos parar e pensar em tudo que fazemos e pensar se é realmente foi para isso que nossos pais tanto lutaram na vida. E pais… Não é esfregando em nossas caras, nossos erros, que aprendemos. Foi assim que vocês aprenderam? Sentem e conversem, de uma forma que chame nossa atenção, sem gritos e berros. Conversa é a melhor coisa que vocês possam fazer. Se vocês conversarem, estarão fazendo a parte de vocês.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s