Barcelona

Ano passado a Capricho lançou uma edição especial Guia de Intercâmbio, onde trouxe os 21 destinos mais procurados pela garotada. Mas na verdade, eu acabei não lendo e não dando bola. Apesar de ter uma enorme vontade de querer fazer intercâmbio, mas sei que meus pais não aprovariam, e na verdade, eu nem tento pedir kkk.

Mas o guia trás dicas para onde ir, que curso fazer e como convencer os pais. Mas eu não vim trazer o guia completo, e sim os destinos. Eu até falaria para vocês comprarem, mas como lançou ano passado, creio eu, que não tenha mais nas bancas. Mas se você ver, pode comprar.

Cada semana irei falar sobre um destino, e resolvi começar por Barcelona, que sinceramente, é minha maior vontade, se for levar pelo fato de querer estudar, e não de fazer compras.

Barcelona é uma cidade que respira festa e curtição. Se você gosta de arte e balada este é o destino certo! É a maior cidade e capital da comunidade autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha.

As opções de estudo são cursos de línguas ou programas culturais. A cidade é o principal destino para quem quer estudar o espanhol. Você também vai ter um contato intenso com os idiomas espanhol e catalão nas ruas. Barcelona é moderna, contagiante e baladeira, supergamosa pela receptividade e simpatia de seus moradores e por sua vida noturna agitadíssima sempre. É uma cidade muito jovem e é a mais visitada da Espanha. Chegando lá, não deixe de alugar uma bike e pedalar pela orla da praia – é onde você vai encontrar a galera mais descolada da cidade.

Alimentação

O restaurante da galera é o Pans & Company, uma espécie de Burger King espanhol que é bem em conta. Os restaurantes mais baratos ficam nos arredores de Las Ramblas (a avenidada principal) e nos bairros Gótico e El Born.

Hábitos

Os garotos de lá não são muito diferentes dos daqui: Amam futebol! São fanáticos e assistem a todos os jogos. Os meninos de Barcelona são mais atirados, bem parecidos com os brasileiros. Pela cidade estar sempre em festa e badalação, eles costumam paquerar e xavecar as meninas sem problema algum. Porém são mais respeitosos e não costumam ficar com muitas garotas em uma noite só, apenas se a primeira ficada não for realmente boa.

Las Ramblas é uma passarela de pedestres enorme, com 2 km de extensão, que começa na famosa Plaça Catalunya e termina no porto. Nela você encontra quiosques de flores, cafeterias, restaurantes e lojas.

Um detalhe importante de Barcelona é que os naturais da cidade ou da região de Catalunha, quando conversam entre si, falam sempre em catalão e não em espanhol.

Roupas e Temperatura

Casual, mas estilo arrumadinho. As meninas estão sempre prontas para a balada. Leve na mala calças jeans bem descoladas e blusinhas com detalhes fofos. Para as noites de frio, aposte em sobretudos de cores básicas, bem elegantes.

O verão é bastante quente e o inverno pega muito frio – em torno de 3 ºC.

Vida Social

Barcelona recebe estudantes do mundo todo, principalmente universitários. A vida noturna da cidade é famosa no mundo inteiro! E começa lá pela 1 da manhã. Na Shôko e nas baladas de reaggeton na Barceloneta, menores de idade são liberados e algumas escolas têm parceria com esses lugares. Rola um esquenta (e muuuuita paquera) em praças públicas e em barzinhos incríveis à beira-mar, com um clima bem boêmio. Os nativos também têm o delicioso costume de ir a bares no fim do dia e comer tapas. Sem contar os tradicionais festivais de música eletrônica que chega a durar até três dias!

Arte e Cultura

Se você for a Barcelona não deixe de passar no Museu Picasso que conta com uma importante coleção de obras pouco conhecidas do pintor, principalmente em sua época inicial. Também dê uma passada no Museu Nacional de Arte da Catalunha, que encontra-se exposta uma importante coleção de arte romana. E para completar passe na Torre Agbar que mede 142 metros e é o 3º edificio mais alto da capital catalã.

E ai, curtiram? Esse é o destino que mais quero ir, por enquanto. Para aperfeiçoar meu espanhol e pela vida notura, claro kkk

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s