7 pistas para ter estilo

Hoje, mais uma vez, eu venho com dicas do Guia de Estilo da Capricho. Vocês se lembram do post Qual o seu estilo? que eu trouxe do mesmo guia? Pois é. O guia está recheado de ótimas dicas, e hoje eu resolvi trazer mais. Espero que gostem.

1 – Abra o armário: é hora de entender quem você é. Separe as peças de que mais gosta. Talvez aquela blusa que você não tira nunca tenha algo a dizer sobre seu estilo. Ela deve ter a modelagem certa para o seu corpo. Separe as peças que te vestem bem e veja o que elas têm em comum. Você vai criar um repertório de peças-chave e baseado nelas vai poder aderir a qualquer modinha, sabendo qual é a modelagem que vai funcionar pra você!

2 – Desapegue-se do passado: pense em como você se veste hoje e em como se vestia há um ano. Olhe suas fotos. Você ainda se sente a mesma pessoa? Pegue as roupas que estão encostadas e doe. Elas não combinam mais com você!

3 – Separe suas referências: não é feio se inspirar no estilo de alguém. Você acha mesmo que a Katy Perry não tem um ícone de moda? Você pode eleger seu ícone fashion e montar uma pasta com os looks. O importante é ter coerência. Pode misturar estilos desde que tenham algo em comum. Não dá para ser country, rock, girlie, gótica…

4 – Adequação: com tantas informações de moda ao mesmo tempo, tem hora que a gente nem sabe o que usar. E será que pode tudo? Não. Da mesma maneira que você não deve ir jantar com seus pais toda largada, não dá para ir a um show de rock de salto. Ninguém quer ser igual, mas uma maneira de compartilhar ideias é compartilhar o modo de vestir. Indies, pattys, nerds, rótulos a parte, o visual é um código de identificação dos grupos. Se você quiser ser você o tempo inteiro, ok, mas a consequência é se sentir deslocada no ambiente.

5 – Compras: antes de comprar algo que não vai combinar com nada, pergunte-se: essa roupa tem a ver com as outras que eu tenho? Ela funciona para os diversos locais por onde transito ou só vou usá-la uma vez? Está na moda, mas combina comigo?

6 – Experimente: vista todas as partes de cima com todas as partes debaixo do seu armário… Viu um look legal na revista, tente fazer igual. Vá ao shopping e peça para provar  o que gosta das vitrines. Tente usar cor, brilho, estampas e acessórios. Não se intimide.

7 – Conheça seu corpo: olhe fixamente para o espelho. Pernas, cintura, busto, cabelo, nariz… Olhe de lado e de costas. O que você gosta no seu corpo e o que você adoraria mudar. Hum, tem muita coisa que gostaria de mudar? Fique tranquila, posso garantir que não existe nenhuma celebridade no Universo que não queira mudar nada no seu corpo. A diferença é que elas utilizam uma fórmula que talvez você ainda não conheça: valorizar os pontos fortes e esconder os fracos.

Anúncios

6 thoughts on “7 pistas para ter estilo

    • Eu sei bem como é isso Carol. Adoro um romanticozinho com folk, glam com classico, urbano com Indie… Oh Gosh, são tantos…. kkkk
      Obrigada pela visita!
      Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s