De It para It

No ano passado eu peguei o livro It girls com minha amiga Bella Malheiros e achei ótimo, e ainda estou querendo ele para mim. Mas eu havia começado a separar uns tópicos para guardar para mim e para se um dia eu fosse precisar deles. Mas eu não acabei, então ficou abandonado. Mas hoje, na falta de criatividade, eu havia pego o carderno e vi as anotações e vi que daria um bom post para vocês. Então vou compartilhar. Espero que gostem.

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.

— Luiz Fernando Veríssimo

Mulherzinha sim!

Não importa o estilo; seja roqueira como Jenny, boho como Serena, ou ladylike como Blair, todas têm uma alma de mulherzinha. It girls são vaidosas, gostam de se vestir, encaram a moda como uma diversão, têm prazer em se arrumar. E isso aparece – com menos ou mais força – em todos os momentos de suas vidas!

Clássicos!

It girls gostam de clássicos. Mas não interprete clássico como aquele estilo que a vovó chique usa… neste caso, os clássicos nada mais são do que peças atemporais, que podem morar no closet por infinitas estações. Um colar de pérolas é clássico. Mas uma jaqueta biker de couro também é! O que vai tornar especial o look que tem base nesses clássicos é o mix que será feito com eles. Os acessórios têm um papel fundamental nisto – e as versões imponentes de anéis e colares estão sempre em alta!

 Importante!
Vale dizer, principalmente em tempos de banalização absoluta do termo, que a Educação é pré-requisito imperscidível para uma verdadeira it girl.

Para ser insubstituível na vida, você precisa ser diferente.

— Coco Chanel

Mantenha a postura

Durante toda sua vida, Chanel fez questão de manter uma postura ereta. Para ela, uma boa musculatura vale bem mais do que qualquer espartilho!

Ser alheia a críticas

Se uma pessoa está segura em seu caminho e em suas escolhas, não há o que temer nem com o que se preocupar. As opiniões alheias, por mais negativas que sejam, não podem derrubar alguém seguro.

Proteger sua vida privada

É preciso guardar em uma espécie de caixinha aquele pouquinho de você que é mais especial, com acesso apenas para os verdadeiramente próximos e queridos. O que Grace dizia disto?

Me acusam de ser fria, esnobe, distante. Os que me conhecem bem sabem que não sou nada disso. A verdade é o oposto. Mas é pedir muito querer proteger sua vida privada, seus sentimentos profundos?(…) Não quero ser indiscreta.

Eu tirei esses textos do livro, que você pode comprar em qualquer livraria. Eu super recomendo.

E ai, curtiram?

One thought on “De It para It

Deixe uma Resposta

