New York

A cidade mais cosmopolita do mundo, você pode aprender mais que inglês.

É lá que tudo acontece! Além das aulas, esses programas oferecem passeios pela cidade, atividades culturais e o tão sonhado roteiro de compras! E, se você não quer ficar só no idioma, pode aproveitar para fazer cursos ligados a diversos tipos de arte, como na Parsons School, que tem cursos de verão em design de produtos, ilustração, design de animação e fotografia!

Se o seu sonho é ser uma estrela da música, o programa da Lucy Moses School é uma boa dica. Por tudo isso, os intercambistas amam NY. Mas nem tudo é perfeito: se você faz questão de ficar em casa de família, acostume-se a ter que pegar o metrô todos os dias, pois, geralmente, elas ficam em lugares mais afastados do centro.

Alimentação

Junk food. Em Nova York, os brasileiros não resistem a hambúrgueres, hot dogs e tudo quanto é tipo de fast food. O bom é que esse tipo de comida lá é superbarato, se você for cozinhar, vai gastar praticamente a mesma coisa, as frutas do mercado dentro da Grand Central Station são sempre frequinhas.

Outra opção é comer em uma das milhares de delicatessen, as famosas délis. Uma bem legal é a Gigi Café. Mas em todas as délis você vai encontrar lanches mais leves. Aliás, o mais comum lá é ter um café da manhã reforçado, lanche no almoço e refeição no jantar.

Hábitos

A cidade está mais segura e as lojas na Times Square ficam abertas até às 2 da manhã no verão. Mas, à noite, prefira os táxis amarelos às estações desertas de metrô – uma opção mais segura para se locomover pela cidade. O mais legal é que quase todos eles aceitam cartão de crédito e você pode acompanhar, pelo GPS na cabine de trás, se o motorista está fazendo o caminho certo.

A cidade tem uma vida cultural e cosmopolita muito intensa! Não deixe de visitar o Museu de História Natural. O prédito de quatro andares reúne a maior biblioteca de história natural do Ocidente e mostra toda a evolução das espécies e das civilizações. No planetário, há demonstrações diárias do Big Bang e espécies animais de todos os tipos. É lá que tica a maior coleção de ossos de dinossauros do mundo. E o melhor: você vai reconhecer vários cenários de filmes famosos e poder curtir sem se preocupar com o bolso.

Roupas e Temperatura

Não tem regra! Na maioria dos casos, o estilo é bem urbano e casual, tipo jeans, blusinha, camisetas. No inverno, os novaiorquinhos costumam se arrumar mais e tiram do armário aqueles casados grossos e estilosos.

Em julho, no verão, chega a fazer 30 °C. Já em janeiro, no pico do inverno, a cidade fica linda: apesar dos -5 °C, a neve na paisagem compensa o frio.

Vida Social

Bares e danceterias para todos os gostos, nas avenidas mais famosas do mundo!

O detalhe é o fato de a maioridade lá realmente ser respeitada, ou seja, dependendo da sua idade, não vai dar para conhecer tudo. Os próprios colégios fazem festas toda semana com DJs, nas quais rola muita música pop e latina, por causa da influência dos intercambistas.

Além disso, espetáculos musicais da Broadway, passeios pelas ruas à noite e shows dão conta da diversão. Prepare um look de muito glamour!

E ai curtiram? Já escolheram o que irá fazer quando forem para a grande New York?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s