Maquiada, eu???

 Esse tipo de maquiagem é uma ótima escolha para ir para a escola ou faculdade. Principalmente para quem estuda na parte da manhã, já que não é nada legal sair de casa de manhã cedo carregada de maquiagem.

Essa foi a escolha das divas Ash Greene e Dakota Fanning. Outra vantagem para essa make, é que você não precisa acordar tão cedo para se maquiar, em cinco minutos você está pronta. Eu levo dez, já que passo mais tempo arrumando minhas sobrancelhas.

Eu só comecei a me maquiar, quando eu estava no terceiro ano da escola. Mas era super iniciante nisso e não tinha maquiagem própria para mim, usava as coisas da minha mãe, claro. E o make acabava carregado, já que eu era inesperiente. Mas se seguir as dicas que vou dar, vocês não correrão esse risco.

Esse é o grupo básico para qualquer maquiagem, isso qualquer um sabe. Mas sempre existe um pequeno detalhe, que faz a diferença.

Se você está acostumada com bases em creme, opte pelas líquidas, que dão aspecto mais leve. Um bom corretivo, claro, mas aplique-o com leves batidinhas com os dedos. O pó, se puder, opte pelo mineral, que também dá uma camada mais leve. Eu ando usando esse rímel da Avon todos os dias, é ótimo para esse tipo de maquiagem, por que dá um ar mais natural aos cílios, já que não pesa tanto. E um blush rosado ou bronzer.

Nos lábios, escolha um batom nude (da cor da sua boca mesmo) ou um trucão que eu aprendi no youtube. Você passa hidratante lábial, suja o dedo com um pouco do blush que usou no rosto e passe nos lábios, misturando o blush com o hidratante. Assim seus lábios ficarão com a cor do seu rosto, dando um ar mais natural.

Olha a dica!
Se você quer usar o tom do corado natural do seu rosto, faz que nem se fazia antigamente, dê umas beliscadas nas maçãs do rosto, o corado que aparecer é o tipo de blush certo para você. Eu fiz isso e o meu é vermelhinho rsrs.

Se quer o aspecto natural mas dar um UP básico, uma boa pedida é apostar nos delineadores e nos lápis de olho. Já na sexta-feira, quando o clima já está em festa, opte por delineadores e lápis coloridos.

Se você é que nem eu e não suporta a ideia de sair de casa sem maquiagem, essa é uma ótima dica, vai por mim.

Deixe uma Resposta

